Descrição
O Dr. Jordan B. Peterson dá um conselho curto, porém importante aos pais, neste pequeno vídeo traduzido e legendado em português brasileiro pelos Tradutores de Direita.
Basicamente, o professor e psicólogo canadense argumenta que o medo que os pais de hoje em dia tem de errar com os filhos acaba se refletindo em um medo de ser pai.
Em todas as classes sociais, é possível observar que a paternidade e a maternidade vem sendo lentamente dissolvida. Aterrorizados com a necessidade de exercer autoridade, de tomar decisões e agindo com superproteção, os pais modernos acabam por negligenciar suas responsabilidades.
O resultado deste quadro são homens e mulheres completamente incapazes de realizar as tarefas mais básicas e de lidar com as frustrações da vida. Quando os jovens se dão conta disto, percebem que os grandes feitos prometidos não virão, pois eles não possuem o preparo necessário, a vontade de se superar e nem puderam aprender com os próprios erros, algo que não é compensado nem com a melhor das vidas acadêmicas.
Peterson aconselha aos pais a não seguirem este modelo, ressaltando a importância dos erros e das críticas para o ser humano se desenvolver. Se os pais ou filhos errarem, aprendam com seus erros e amparem seus filhos. Claro que estamos falando de pequenas frustrações que não trazem sequelas, como a criança cair de bicicleta quando está aprendendo a andar, se dar mal numa competição etc. De coisas mais sérias e que os filhos não tem condição de lidar sozinhos de forma alguma, os pais tem a obrigação inequívoca de protegê-los até com a própria vida, se for preciso.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 01:31
- Visualizações: 394
- Categorias: Curtos
- Canal: Tradutores de Direita
- Marcador(es): Família, Jordan Peterson
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.