Dr. Jordan B. Peterson dá um conselho curto, porém importante aos pais

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Dr. Jordan B. Peterson dá um conselho curto, porém importante aos pais

Dr. Jordan B. Peterson dá um conselho curto, porém importante aos pais, neste pequeno vídeo traduzido e legendado em Português Brasileiro pelos Tradutores de Direita. Basicamente, o professor e psicólogo canadense argumenta que o medo que os pais de hoje em dia tem de errar com os filhos acaba se refletindo em um medo de ser pai.

Em todas as classes sociais, é possível observar que a paternidade e a maternidade vem sendo lentamente dissolvida. Aterrorizados com a necessidade de exercer autoridade, de tomar decisões e agindo com superproteção, os pais modernos acabam por negligenciar suas responsabilidades.

O resultado deste quadro são homens e mulheres completamente incapazes de realizar as tarefas mais básicas e de lidar com as frustrações da vida. Quando os jovens se dão conta disto, percebem que os grandes feitos prometidos não virão, pois eles não possuem o preparo necessário, a vontade de se superar e nem puderam aprender com os próprios erros, algo que não é compensado nem com a melhor das vidas acadêmicas.

Peterson aconselha aos pais a não seguirem este modelo, ressaltando a importância dos erros e das críticas para o ser humano se desenvolver. Se os pais ou filhos errarem, aprendam com seus erros e amparem seus filhos. Claro que estamos falando de pequenas frustrações que não trazem sequelas, como a criança cair de bicicleta quando está aprendendo a andar, se dar mal numa competição etc. De coisas mais sérias e que os filhos não tem condição de lidar sozinhos de forma alguma, os pais tem a obrigação inequívoca de protegê-los até com a própria vida, se for preciso.

Adicionado em: 30 de abril de 2018

Visualizações: 82

Duração: 01:31

Categorias: Curtos

Tags: ,

Canal: Tradutores de Direita


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados