Leda Nagle entrevista criadores do “1964 – O Brasil entre armas e livros”

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Leda Nagle entrevista criadores do “1964 – O Brasil entre armas e livros”

A jornalista mineira Leda Nagle entrevista criadores do documentário 1964 – O Brasil entre armas e livros, produzido pelo Brasil Paralelo e lançado em abril de 2019 no YouTube. O filme trata da história recente do Brasil, com a palavra de vários historiadores e intelectuais conceituados, e faz uma análise dos precedentes de 64, o papel dos militares, do congresso nacional, os atos institucionais emitidos durante o período militar de 1964 até 1985 e as consequências desta história toda.

São três os jovens do Brasil Paralelo responsável pelo excelente documentário: Henrique, 28 anos, (de camisa Branca); Felipe, 26 anos (camisa azul); e Lucas, 27 anos (camisa preta). Eles afirmam que, para a produção, pesquisaram e investigaram o Brasil, aprofundando-se também na história e acontecimentos políticos recentes. Também buscaram a imparcialidade mesmo se declarando abertamente de direita.

Os três já fizeram 25 documentários e o 1964 – o Brasil entre Armas e Livros já foi visto por 5,5 milhões de espectadores, embora algumas universidades tenham se negado a exibir o documentário e a rede de cinema Cinemark tenha se recusado a princípio a exibir o documentário, mesmo que tenham sido alugadas suas salas para tal fim.

Veja mais

Adicionado em: 22 de abril de 2019

Visualizações: 4

Duração: 52:11

Categorias: Entrevistas

Tags:

Canal: Leda Nagle

GD Star Rating
loading...


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados