Leda Nagle entrevista criadores do “1964 – O Brasil entre armas e livros” (Vídeo)

A jornalista mineira Leda Nagle entrevista criadores do documentário '1964 – O Brasil entre armas e livros', produzido pelo Brasil Paralelo e lançado em abril de 2019. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A jornalista mineira Leda Nagle entrevista criadores do documentário 1964 – O Brasil entre armas e livros, produzido pelo Brasil Paralelo e lançado em abril de 2019 no YouTube. O filme trata da história recente do Brasil, com a palavra de vários historiadores e intelectuais conceituados, e faz uma análise dos precedentes de 64, o papel dos militares, do congresso nacional, os atos institucionais emitidos durante o período militar de 1964 até 1985 e as consequências desta história toda.

São três os jovens do Brasil Paralelo responsável pelo excelente documentário: Henrique, 28 anos, (de camisa Branca); Felipe, 26 anos (camisa azul); e Lucas, 27 anos (camisa preta). Eles afirmam que, para a produção, pesquisaram e investigaram o Brasil, aprofundando-se também na história e acontecimentos políticos recentes. Também buscaram a imparcialidade mesmo se declarando abertamente de direita.

Os três já fizeram 25 documentários e o 1964 – o Brasil entre Armas e Livros já foi visto por 5,5 milhões de espectadores, embora algumas universidades tenham se negado a exibir o documentário e a rede de cinema Cinemark tenha se recusado a princípio a exibir o documentário, mesmo que tenham sido alugadas suas salas para tal fim.

Veja mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *