Estado Islâmico assume responsabilidade por atentado no Sri Lanka

Estado Islâmico (ISIS) assume responsabilidade pelo atentado que assassinou em torno de 300 pessoas e feriu mais de 500 no Sri Lanka durante a Páscoa.


Estado Islâmico (ISIS) assume responsabilidade pelo atentado que assassinou em torno de 310 pessoas e feriu mais de 500 no Sri Lanka durante a Páscoa.

Uma afiliada da mídia estatal islâmica reivindicou na segunda-feira a autoria do atentado islâmico. A declaração parece confirmar a autenticidade de um vídeo recebido durante a noite pelo Asia Times, no qual o idioma tâmil e árabe são usados para fazer ameaças de novos ataques.

“Os autores do ataque que atingiu cidadãos da Coalizão Nusayri no Sri Lanka (…) eram das fileiras dos combatentes do Estado Islâmico”, disse a agência de notícias Amaq, citando uma fonte de segurança do Estado Islâmico. A palavra árabe “Nusayri” é uma referência depreciativa para os cristãos, enquanto a coalizão refere-se à aliança militar liderada pelos EUA formada para derrotar o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Mais informações: ISIS Sri Lanka claim mixes Tamil, Arabic

Veja também

Mais informações

  • Visualizações: 91
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Islamismo
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *