Cinco crianças cristãs são mortas em ataque na Síria

Cinco crianças cristãs e uma professora foram mortas em um ataque que aconteceu neste domingo (12/05) próximo a um mosteiro, na cidade de al-Suqaylabiyah, na Síria. Acredita-se que foi um atentado anticristão.

Segundo a The Associated Press (via CBN News), as crianças estavam brincando quando um foguete caiu próximo perto de um mosteiro, assassinando cinco delas instantaneamente e ferindo outras oito. Uma mulher morreu em uma rua próxima por um outro foguete.

Ainda de acordo com a fonte, rebeldes sírios foram responsáveis pelo ataque.

Ao que parece, tropas sírias retaliaram disparando granadas contra insurgentes no extremo sul da província de Idlib, a última grande fortaleza rebelde neste país devastado pela guerra civil.

Claire Evans, gerente regional da International Christian Concern, disse que a “Guerra Civil Síria é um triste exemplo do assassinato indiscriminado de civis e violência sem sentido. Com o aumento da situação em Idlib, muitos alertaram isto resultaria em um aumento de massacres. Isto começou e os cristãos estão pagando um alto custo, pois são vistos como cidadãos vulneráveis de segunda classe. Suas aldeias se tornaram peões para as múltiplas facções envolvidas na guerra civil. Manteremos as famílias dos falecidos em nossas orações e rezemos continuamente pela segurança daqueles que se encontram presos no meio do confronto”.

Fontes e mais

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!