Luiz Felipe Pondé fala sobre amizades de esquerda

Descrição

Neste vídeo, o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé fala sobre amizades de esquerda, mostrando como são, no caso dele, suas amizades com pessoas que tem esta posição política ou ideológica.

Embora o seu comentário seja bastante curto e superficial, ele levanta alguns bons pontos que servem como autocrítica para quem se diz de direita.

Evidentemente, não podemos concordar com tudo que o Pondé falou neste vídeo. Pessoas explicitamente de esquerda, hoje em dia, quase em sua totalidade, são pessoas moralmente abjetas e com a mentalidade destruída pelo pensamento revolucionário. Pessoas que são capazes de tudo, inclusive advogar atos como mentir, roubar e matar (quando não praticados por eles mesmos), mesmo que em nome de um hipotético bem futuro, não merecem o convívio e sim o mais ostensivo boicote social e, sempre que possível, a remoção física de nossas propriedades.

Afinal, quem é que vai manter amizade com quem falta o mais essencial para ser um bom amigo, a confiabilidade?

Também não ficou claro a crítica dele sobre pessoas religiosas, mas cremos ser para aquelas pessoas que ficam impor suas crenças às outras, algo que acreditamos ser até pecado e que os neo-ateus já fazem à exaustão com a sua “não crença”.

O comentário foi publicado no dia 21 de julho de 2016, no canal do Pondé.

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

One thought to “Luiz Felipe Pondé fala sobre amizades de esquerda”

  1. O Pondé fez este video em 2016. De lá para cá, a esquerda, generalizando, tornou-se muito, mais muito mais agressiva, deixando de lado os argumentos plausíveis para atacar, com a sua ferocidade intrínseca, *PESSOAS* que pensam diferente. Não mais discutem os fundamentos de uma ideologia, mas sim, apegam-se em tentar destruir, primeiro eticamente, depois moralmente e, se não der der certo, até mesmo fisicamente, os de pensamentos diferentes !
    Hoje, dia 11 de março de 2020, discutir, ou pelo menos tentar discutir, com um esquerdista, seria como tentar convencer o capeta a seguir a Bíblia !
    E, finalizando, em meu caso pessoal, *NÃO NEGOCIO NADA COM O CAPETA*!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *