Luiz Felipe Pondé fala sobre feminismo nas universidades

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Luiz Felipe Pondé fala sobre feminismo nas universidades

Luiz Felipe Pondé fala sobre feminismo nas universidades, utilizando-se de um exemplo que aconteceu na vida real para fazer mais uma denúncia do corporativismo esquerdista no meio acadêmico.

O filósofo brasileiro mencionou um caso anonimamente onde uma aluna teve que fazer um trabalho a respeito do feminismo usando como fonte a autora Camille Paglia, que é assumidamente feminista, mas discorda de muitos aspectos do movimento. Ou seja, como o professor em questão não gosta de Paglia, desqualificou o trabalho por causa da bibliografia ou abordagem que ele não tenha simpatia.

Pondé também afirma que isto é muito comum nas instituições de ensino brasileiras, afirmando que “é uma vergonha que professores usem sua pseudo capacidade intelectual para cercear a possibilidade de que alunos tenham acesso ou tenham uma visão de algum tema que seja em alguma medida diferente da dele”. Ele também afirma que a esquerda detém atualmente o poder quase total no meio acadêmico “e faz um trabalho porco de lavagem cerebral de limitação e perseguição, muitas vezes, de alunos que não concordam com a abordagem”.

Saiba mais

Adicionado em: 29 de junho de 2018

Visualizações: 24

Duração: 04:22

Categorias: Comentários

Tags: , ,

Canal: Luiz Felipe Pondé

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados