Luiz Felipe Pondé comenta sobre jovens conservadores

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Luiz Felipe Pondé comenta sobre jovens conservadores

Luiz Felipe Pondé comenta sobre jovens conservadores, neste vídeo que pode contrariar a visão de muitos que se dizem conservadores hoje em dia. O filósofo brasileiro identifica brevemente o que seria o pensamento conservador e dá exemplos de algumas posições que são confundidas com tal mentalidade, como os intervencionistas*.

Concordando ou não com as posições do Pondé diante deste exemplos, este vídeo é importante no sentido de diferenciar o que é o Conservadorismo de um mero reacionarismo ou pior, do tacanhismo que a esquerda usa para diminuir os conservadores. E o pior é que muitos acabam vestindo a roupa deste espantalho voluntariamente no Brasil…

* Embora seja inegável que os militares salvaram o Brasil de uma ditadura comunista nos moldes de Cuba em 64, também é inegável que a mentalidade dos regimes militares foi muito mais positivista, algo eminentemente revolucionário, do que conservadora. Também deve-se frisar que eles também foram os responsáveis por permitir que a esquerda cultural dominasse as universidades, rádios, TVs jornais e até infiltrarem nas igrejas, perseguindo apenas a esquerda armada. Segundo o professor Olavo de Carvalho, há testemunhos que os militares até financiavam tal coisa com dinheiro público. Outra coisa que deve ser frisada é que, pelo menos a partir de Geisel, os militares implementaram muitas políticas econômicas de cunho socialista, chegando a estatizar até 80% dos meios de produção, como nos diz o professor Orlando Fedeli neste vídeo.

Adicionado em: 26 de dezembro de 2017

Visualizações: 4

Duração: 04:52

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Luiz Felipe Pondé

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados