Luiz Felipe Pondé comenta sobre jovens conservadores

Descrição

Luiz Felipe Pondé comenta sobre jovens conservadores, neste vídeo que pode contrariar a visão de muitos que se dizem conservadores hoje em dia. O filósofo brasileiro identifica brevemente o que seria o pensamento conservador e dá exemplos de algumas posições que são confundidas com tal mentalidade, como os intervencionistas*.

Concordando ou não com as posições do Pondé diante deste exemplos, este vídeo é importante no sentido de diferenciar o que é o Conservadorismo de um mero reacionarismo ou pior, do tacanhismo que a esquerda usa para diminuir os conservadores. E o pior é que muitos acabam vestindo a roupa deste espantalho voluntariamente no Brasil…

* Embora seja inegável que os militares salvaram o Brasil de uma ditadura comunista nos moldes de Cuba em 64, também é inegável que a mentalidade dos regimes militares foi muito mais positivista, algo eminentemente revolucionário, do que conservadora. Também deve-se frisar que eles também foram os responsáveis por permitir que a esquerda cultural dominasse as universidades, rádios, TVs jornais e até infiltrarem nas igrejas, perseguindo apenas a esquerda armada. Segundo o professor Olavo de Carvalho, há testemunhos que os militares até financiavam tal coisa com dinheiro público. Outra coisa que deve ser frisada é que, pelo menos a partir de Geisel, os militares implementaram muitas políticas econômicas de cunho socialista, chegando a estatizar até 80% dos meios de produção, como nos diz o professor Orlando Fedeli neste vídeo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *