Mensagem de Natal de Donald Trump

Mensagem de Natal de Donald Trump de 2017, onde o atual presidente americano cumpriu sua promessa de resgatar a tradição americana, deixando claro que é necessário relembrar ao todos o significado real do Natal. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Mensagem de Natal de Donald Trump de 2017, onde o atual presidente americano cumpriu sua promessa de resgatar a tradição americana, sem nada “boas festas” ou “happy holidays”, mas sem desrespeitar nenhum credo e deixando claro que é necessário relembrar ao todos os americanos e ao mundo do significado real do Natal.

Trump citou fatos incontestáveis sobre a importância do nascimento de Cristo não para aqueles que sabem que ele é Nosso Senhor, o Filho de Deus Pai todo-poderoso, mas também para aqueles que não são cristãos ou não tem fé alguma. Isto é uma clara oposição ao cerco que uma minoria raivosa quer impor a Fé, desconsiderando a fundamental importância que esta tem para a civilização como um todo.

Como bem lembrou os Tradutores de Direita, quem traduziu e legendou o vídeo, o Papa São João Paulo II, seu primeiro discurso, convocou os cristãos a resistirem contra a tirania: “Não tenham medo!”, discursou. Quebrando o protocolo, foi rumo ao povo e ergueu a Cruz Pastoral acima das cabeças da multidão que o cercava no Vaticano, como um pastor chamando de volta para o rebanho as ovelhas desgarradas. Isso bate de frente com a ideia de que para haver respeito entre as religiões, seria necessário que fossem todas secularizadas, que todos os hábitos religiosos fossem expulsos dos meios públicos e que as autoridades não mais confessassem fervor em nenhuma fé, especialmente o Cristianismo.

Esta tentativa de intimidação do Cristianismo no ocidente viu seu auge na era Obama, quando o então Chefe de Estado Americano e líder do Mundo Livre começou a evitar referências públicas ao caráter cristão da população americana. E pouco a pouco o “Feliz Natal” foi substituído nos cartões da primeira família por “Felizes Festas”, de forma a eliminar a referência implícita ao nascimento de Cristo.

A versão legendada deste vídeo foi publicada originalmente no canal dos Tradutores de Direita no dia 25 de dezembro de 2017.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *