Descrição
Luiz Felipe Pondé faz uma reflexão sobre o que seria mais importante, conhecimento ou dinheiro, neste vídeo onde ele faz considerações sobre as duas coisas, a sua relação e as consequências da busca exclusiva de um em detrimento do outro.
O filósofo brasileiro argumenta que o dinheiro seria mais importante, pois é uma ferramenta que abre uma gama de possibilidades, inclusive a de obter conhecimento. Por outro lado, ele frisa que só pensar em dinheiro é coisa de “gente boçal” ou que transforma as pessoas em “bestas”. Ele também diz que o conhecimento pode tornar a pessoa vaidosa.
No fim das contas, Pondé acaba chegando a conclusão que não existe esta oposição entre em conhecimento e dinheiro, como se as pessoas fossem obrigadas a fazer uma escolha entre um e outro, e que ambos são importantes na vida.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 04:48
- Visualizações: 441
- Categorias: Comentários
- Canal: Luiz Felipe Pondé
- Marcador(es): Desenvolvimento pessoal, Luiz Felipe Pondé
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.