Estudo sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa

Estudo sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa. A substância já foi autorizada off label pela britânica NSH, mas esse fato foi praticamente ignorado pela imprensa brasileira.

Publicado em 18 de julho de 2021, às 12:50, por: Equipe Direita Realista.

Contrariando os autoproclamados especialistas do Twitter, um estudo publicado no periódico médico Lancet sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa.

A budesonida, substância em questão, já foi autorizada off label como tratamento precoce pelo NHS, o serviço de saúde estatal dos britânicos, notório pelo rigor, para ser inalada por pacientes a partir de 65 anos ou 50 anos com comorbidades.

O estudo publicado na Lancet foi um de dois que motivaram a decisão do órgão, por indicar efeitos positivos na hospitalização ou atendimento de emergência (redução de 80%, como dito anteriormente). Esse número deve mudar conforme mais dados são analisados.

Existe também um estudo maior indica redução de 20% em hospitalização e morte.

A índia seguiu a confiança dos britânicos e também adotou a budesonida. Esses fatos foram praticamente ignorados pela imprensa brasileira.

Fonte: Interim Position Statement: Inhaled budesonide for adults (50 years and over) with COVID-19 (via Eli Vieira).

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!