Estudo sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa

Estudo sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa. A substância já foi autorizada off label pela britânica NSH, mas esse fato foi praticamente ignorado pela imprensa brasileira.


Contrariando os autoproclamados especialistas do Twitter, um estudo publicado no periódico médico Lancet sugere que medicamento para asma reduz em 80% a hospitalização de casos de Peste Chinesa.

A budesonida, substância em questão, já foi autorizada off label como tratamento precoce pelo NHS, o serviço de saúde estatal dos britânicos, notório pelo rigor, para ser inalada por pacientes a partir de 65 anos ou 50 anos com comorbidades.

O estudo publicado na Lancet foi um de dois que motivaram a decisão do órgão, por indicar efeitos positivos na hospitalização ou atendimento de emergência (redução de 80%, como dito anteriormente). Esse número deve mudar conforme mais dados são analisados.

Existe também um estudo maior indica redução de 20% em hospitalização e morte.

A índia seguiu a confiança dos britânicos e também adotou a budesonida. Esses fatos foram praticamente ignorados pela imprensa brasileira.

Fonte: Interim Position Statement: Inhaled budesonide for adults (50 years and over) with COVID-19 (via Eli Vieira).

Últimas atualizações

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *