Os mentirosos mentem até sobre tiroteios em escolas

Os mentirosos mentem até sobre tiroteios em escolas (“The liars even lie about school shootings“) é a tradução de um texto enviado pelo Tom Woods Jr. que trata sobre como os defensores do desarmamento civil mentem sistematicamente a fim de promover sua agenda, distorcendo ou inventando afirmações sobre seus opositores e até fazendo ameaças físicas graves. Woods também refuta a alegação que teve 18 tiroteios em escolas americanas só neste ano.

O texto nos foi enviado através da sua lista de email e foi traduzido pela nossa equipe, pois serve para mostrar o modus operandi de desarmamentistas e também porque acreditamos que dará um bom artigo para o nosso site.


Os mentirosos até mentem sobre tiroteios em escolas

No email de ontem, eu cobri a afirmação recente da esquerdista Nancy MacLean, autora do Democracy in Chains (a respeito da conspiração libertária que está em todo o lugar!), que os libertários estão em algum lugar do espectro autista.

Alguém me escreveu para dizer que este foi o seu email favorito até o momento.

Hoje, são apenas mentirosos mentindo.

No Target Liberty, dois itens em sequencia me lembraram da vez quando eu jantei com um professor de Harvard politicamente moderado que disse que esquerdistas tendem a ser “menos escrupulosas a respeito de fatos.”

Andy Ngo, do Freethinkers of Portland State University, reconta o que aconteceu quando o seu grupo convidou James Damore, autor do infame memorando a respeito de mulheres, tecnologia, politicamente correto e o Google:

‘O jornal esquerdista Willamette Week publicou um artigo com uma headline mentirosa e sensacionalista: “Técnico Despedido do Google por Dizer que Mulheres são Biologicamente Inadequadas Vai dar uma Palestra no PSU Mês que Vem”. A subheadline atribuiu falsamente que o Sr. Damore tem a visão que “mulheres não sabem fazer conta.”

Os ativistas do campus nos chamaram de misóginos, supremacistas brancos, neonazistas. Uma pessoa que dizia trabalhar nos serviços audiovisuais do campus twittou que ele poderia invadir o evento entrando por uma entrada traseira e “literalmente desligar o edifício inteiro.” Houveram ameaças de violência. Um usuário do Facebook – e não é claro se ele tem ligação com o PSU – sugeriu que ele ia atirar “granadas ativas” no Sr. Damore no palco. A polícia do campus levou estas ameaças bem a sério que eles negaram nosso pedido para um espaço maior, apesar do interesse enorme no evento.

PDX Women in Tech, um grupo ativista local, se disse “desanimado e horrorizado” pelo fato de estarmos “envolvidos em um debate sem um ponto de vista oposto”. Se eles nos tivessem perguntado, saberiam que nós convidamos todos do departamento de estudos femininos, mas o convite foi rejeitado. Entretanto, a administração e governo estudantil organizaram três eventos para desafiar “a noção de que as mulheres não geram idéias” – algo que o Sr. Damore jamais afirmou.’

Quanto mais as pessoas lerem isso, melhor. Esta gente é louca e perigosa.

Depois, há a famosa afirmação de que tivemos 18 tiroteios escolares só neste ano.

Naturalmente, todos estão horrorizados com estes, e um já é demais (e abordarei este assunto na semana que vem no podcast), mas o exagero é bastante típico de como a esquerda lida com estatísticas.

Para alcançar estes números, por exemplo, os autores tiveram que incluir um homem que cometeu suicídio do lado de fora de uma escola que havia sido fechada por sete meses.

Isto é o que a maioria das pessoas imagina quando ouve falar em “tiroteio em escolas”?

Em uma escola secundária de Michigan, depois das 20:00 (muito depois de os alunos terem ido para casa), alguém atirou uma arma várias vezes em um estacionamento sem ferir ninguém. Isso também foi considerado como “tiroteio em escola”.

Este caso é bem do nível do “Everytown for Gun Safety”, o grupo sem fins lucrativos co-fundado por Michael Bloomberg. No passado, eles também disseram que um caso onde um sujeito cuja arma acidentalmente atirou em seu porta-luvas, antes de todos os estudantes terem chegado à escola, era também um “tiroteio na escola”…

Saiba mais

  1. O que acontece quando o Google discorda de voce? – Vídeo onde o James Damore explica o que aconteceu na ocasião de sua demissão do Google.
  2. Thomas E. Woods, Jr. é um historiador americano graduado em Harvard e autor best-seller do New York Times e do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental (“How the Catholic Church Built Western Civilization“), base para o excelente documentário A Igreja Católica: Construtora da Civilização, apresentado pelo mesmo.
  3. Palestra sobre o livro Mentiram pra mim sobre o Desarmamento – Cedida por um de seus autores, Bene Barbosa. O livro é excelente e de fácil leitura e lida com um dos assuntos mais meritórios de nossos tempos.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!