Navios fantasmas norte-coreanos chegando no Japão

Vídeo do canal Assombrado, que conta que estão chegando 'navios fantasmas' do país comunista da Coréia do Norte na costa japonesa nos últimos anos. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este é um vídeo do canal Assombrado, que não tem a ver com política, mas que é pelo menos intrigante, exceto no caso de quem sabe como é o inferno que é viver num país socialista como a Coréia do Norte.

O apresentador do vídeo conta que estão chegando “navios fantasmas” na costa japonesa nos últimos anos. São navios reais, uns vazios e outros com corpos em avançado estado de decomposição, ou já virando esqueleto, que estão surgindo por lá e, segundo evidências, são navios norte coreanos. Foram 65 navios em 2014 e 13 nos últimos dois meses antes da data da notícia, dia 10 de dezembro de 2015.

Especula-se que ou são navios fugindo do regime comunista, pois a rota mais comum, que era a China, está muito mais fortificada no regime de Kim Jong-Un, ou pescadores, pois este ditador exigiu que se aumentasse a produção de peixe no país, levando as tripulações a correrem mais risco. Além disso, quando ultrapassam a cota exigida com o governo, quem realmente trabalhou para pescar poderia ficar com o excedente.

Embora no vídeo pareça-se descartar a hipótese de desertores, nada impede de tentarem fugir para a Coréia do Sul e os barcos, após seus tripulantes terem morrido de fome ou abandonado, terem sido arrastados para o Japão, devido a correntes ou outros fatores marítimos. Com equipamentos, provavelmente, bastante precários, não é difícil de se imaginar isso.

Enfim, ambas suposições são boas, mas o mistério ainda permanece.

Saiba mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *