Vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte

Este vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte, mostrando o momento dramático em que um soldado norte-coreano, sob fogo, enquanto corria para a zona desmilitarizada e atravessou a fronteira para fugir para a Coreia do Sul.

O soldado ficou gravemente ferido, mas agora está se recuperando. O incidente ocorreu na Área de Segurança Conjunta de Panmunjom, na Zona Desmilitarizada (DMZ), no dia 13 de novembro. A metragem, sem áudio, foi lançada dia 22 de novembro de 2017 pelo Comando da ONU, que é o comando unificado para as forças armadas dos EUA e da Coréia do Sul.

O vídeo foi legendado pelos Tradutores de Direita, que narraram, com os textos, o que aconteceu. Na perseguição ao fugitivo, as forças norte-coreanas violaram o armistício entre as duas nações ao invadir, temporariamente, o território sul-coreano, além de disparar tiros de um lado a outro da fronteira, algo que aconteceu pela primeira vez em mais de três décadas.

O episódio representa um grande constrangimento à ditadura norte-coreana, que alega que todas as deserções são frutos de sequestros de soldados norte-coreanos por forças sul-coreanas. Até o momento, Pyongyang não se pronunciou sobre o incidente. O soldado norte-coreano, alvejado, se recupera de duas cirurgias para a reparação de órgãos internos, mas já ganhou consciência e já respira sem ajuda de aparelhos.

Desde o final da Guerra da Coreia, em 1953, mais de 50 mil norte-coreanos já fugiram para a Coreia do Sul.

Saiba mais

 

Adicionado em: 9 de janeiro de 2018

Visualizações: 26

Duração: 06:57

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados