Vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte

Vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte, mostrando o momento dramático em que o soldado norte-coreano, sob fogo, corria para a zona desmilitarizada a fim de atravessar a fronteira e fugir para a Coreia do Sul. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Vídeo da fuga de um desertor da Coreia do Norte, mostrando o momento dramático em que o soldado norte-coreano, sob fogo, corria para a zona desmilitarizada a fim de atravessar a fronteira e fugir para a Coreia do Sul.

O soldado ficou gravemente ferido, mas agora está se recuperando. O incidente ocorreu na Área de Segurança Conjunta de Panmunjom, na Zona Desmilitarizada (DMZ), no dia 13 de novembro. A metragem, sem áudio, foi lançada dia 22 de novembro de 2017 pelo Comando da ONU, que é o comando unificado para as forças armadas dos EUA e da Coréia do Sul.

O vídeo foi legendado pelos Tradutores de Direita, que narraram, com os textos, o que aconteceu. Na perseguição ao fugitivo, as forças norte-coreanas violaram o armistício entre as duas nações ao invadir, temporariamente, o território sul-coreano, além de disparar tiros de um lado a outro da fronteira, algo que aconteceu pela primeira vez em mais de três décadas.

O episódio representa um grande constrangimento à ditadura norte-coreana, que alega que todas as deserções são frutos de sequestros de soldados norte-coreanos por forças sul-coreanas. Até o momento, Pyongyang não se pronunciou sobre o incidente. O soldado norte-coreano, alvejado, se recupera de duas cirurgias para a reparação de órgãos internos, mas já ganhou consciência e já respira sem ajuda de aparelhos.

Desde o final da Guerra da Coreia, em 1953, mais de 50 mil norte-coreanos já fugiram para a Coreia do Sul.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *