Descrição
O Massacre de Jonestown é um vídeo do canal Assombrado que fala brevemente sobre o maior suicídio coletivo da história moderna, o Massacre de Jonestown, encabeçado pelo infame Jim Jones, no dia 18 de novembro de 1979.
O vídeo, que é praticamente um documentário, conta brevemente sobre a história de James Warren Jones, filho de um membro da Ku Klux Klan e de uma mulher que gostava de escandalizar por aí, e como ele começou com o seu templo que pregava e vivia sob ideologias socialistas, o Templo do Povo.
Depois conta-se como Jones começou a se envolver com política, a podridão que ocorria no alto escalão do Templo do Povo e porque fugiu para a Guiana, fundando lá Jonestown, palco de uma das maiores tragédias envolvendo americanos de todos os tempos.
Atenção
Note que, este canal que produziu o não é de política. Não concordamos com toda terminologia ou opiniões emitidas por ele. Estamos adicionando apenas por curiosidade, visto que é um bom trabalho que mostra de forma simples, resumida e clara este episódio triste do século XX. Também adicionamos este especial para mostrar um dos perigos de seguir sujeitos que professam tais ideologias.
Saiba mais
- Segundos Fatais – Suicídio Coletivo em Jonestown – Documentário que fala sobre o assassinato-suicídio em massa de cidadãos norte-americanos da história.
- Massacre Jonestown: Vida e More no Templo do Povo – Outro documentário legendado que fala sobre o massacre.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 35:53
- Visualizações: 112
- Categorias: Documentários
- Canal: Assombrado
- Marcador(es): Socialismo
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.