Objetos e relíquias salvas do incêndio na Notre-Dame

Grande parte dos objetos e relíquias conseguiram ser retiradas a tempo e foram salvas do incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, que foi debelado na madrugada de hoje (16/04).


Segundo a Vatican News, grande parte dos objetos e relíquias conseguiram ser retiradas a tempo e foram salvas do incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, que foi debelado na madrugada de hoje (16/04).

Dentre estes, relíquias como a Coroa de Espinhos e uma túnica de São Luís. Providencialmente, as dezesseis estátuas – 12 Apóstolos e os 4 Evangelistas – colocadas ao redor da torre em 1860, durante a grande restauração da Catedral por Viollet-le-Duc, haviam sido removidas no dia 11 de abril e enviadas a Perigueux, sudoeste da França, para serem restauradas.

Abaixo, segue a publicação oficial do Vatican News no Facebook:

Ainda segundo a Vatican News, o card. Vincent Nichols, de Londres, convidou todos a rezar para que, “com um esforço compartilhado, o edifício seja reestruturado”, um espaço considerado “emblemático, visitado por milhões de pessoas, mas sobretudo um símbolo de fé, que está no coração da Europa”. De Viena, o card. Christoph Schonborn usou as redes sociais para abraçar a causa e dizer o quanto estava “profundamente abalado”, ao ver as fotos de Paris: “Notre Dame é o coração de Paris. Todos precisam ajudar a reconstruir a Notre Dame”.

Atualização: o Vitral Rosáceo de Notre-Dame ficou intacto:

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *