Palestra de lançamento do livro “O que é Conservadorismo”, de Roger Scruton (Vídeo)

Esta é a gravação da palestra que Bruno Garschagen deu em ocasião do lançamento do livro O que é Conservadorismo, de autoria do filósofo inglês Roger Scruton, o que se deu em meados de 2015. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Esta é a gravação da palestra que Bruno Garschagen deu em ocasião do lançamento do livro O que é Conservadorismo, de autoria do filósofo inglês Roger Scruton, o que se deu em meados de 2015.

Garschagen, que é mestre em Ciência Política e Relações Internacionais e professor de Teoria Política, começa falando de como foi exposto ao pensamento de Scruton, antes de tocar no assunto deste livro, no qual o britânico tenta equilibrar a exposição do conservadorismo como um conjunto de princípios que requer uma ordem.

Segundo o livro, é nesta ordem que reside o papel fundamental das instituições autônomas e do governo, com a demonstração do pensamento conservador como o mais adequado instrumento político para a proteção dos diferentes modos de vida, da cultura, da harmonia social e das liberdades.

Ao balancear a exposição analítica do pensamento conservador e da atuação política do partido, o autor apresenta um panorama mais rico por envolver na sua apresentação a disposição, a teoria e a prática conservadoras. Ao fazê-lo, avançou tanto na tentativa de exposição do pensamento conservador quanto na explicação crítica da conduta do Partido Conservador inglês num passado recente e sobre a qual a sua posição hoje está um tanto diferente porque atualizada. Isto revela uma posição característica do conservador, que é estar atento ao tempo presente.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *