Desarmamento em debate

Debate sobre desarmamento civil organizado pelo Grupo Libertário Joaquim Nabuco e o DATAB entre o especialista em segurança pública Bene Barbosa e o professor Luciano Nascimento. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este foi um debate sobre a questão do desarmamento civil organizado pelo Grupo Libertário Joaquim Nabuco e o DATAB – Diretório Acadêmico Tarcísio Burity do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, que se deu no auditório do CCJ da UFPB no dia 9 de setembro de 2015.

O debate se deu entre o especialista em segurança pública Bene Barbosa e o professor Luciano Nascimento.

Apresentação dos debatedores*

  • Bene Barbosa – Professor, bacharel em Direito pela Universidade Paulista, especialista em segurança pública com atuação desde a década de 90 e presidente do Movimento Viva Brasil. Bene integrou a Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa e tornou-se um dos mais importantes coordenadores da campanha vitoriosa do “Não”, no referendo de 2005. É também autor de mais de uma centena de artigos publicados nos principais jornais e revistas do país, além de ter publicado recentemente seu mais novo best-seller, “Mentiram para mim sobre o desarmamento”, feito em parceria com o autor Flávio Quintela.
  • Luciano Nascimento – Professor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba, Pós-doutor em Teoria e Sociologia do Direito no Centro di Studi sul Rischio, Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Investigador científico no Max-Planck Institut.

*dados tirados do vídeo no YouTube.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *