Como a imprensa manipula o debate sobre armas (Vídeo)

Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade comentam como a imprensa manipula o debate sobre armas no Brasil, expondo como esta divulga uma relação falseada entre número destes tipos de bens e de mortes. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade comentam como a imprensa manipula o debate sobre armas no Brasil, expondo como esta divulga uma relação falseada entre número destes tipos de bens e de mortes.

Neste vídeo do programa da Jovem Pan “Os Pingos nos Is“, os apresentadores trataram do assunto usando exemplos brasileiros tanto midiáticos como no dia a dia para sustentar as suas posições de que o assunto é tratado de forma parcial, mas serve também para casos de outros países onde a imprensa é fortemente desarmamentista.

No vídeo, que tem formato de bate papo, explicou-se tema o de forma simples, mas de forma coerente e embasada. O programa Os Pingos nos Is tem a proposta justamente de fugir do tipo mais comum de noticiário, que despeja números, declarações e dados, sem analisá-los.

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *