Jordan Peterson dá dicas de como combater cansaço mental e a ansiedade

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Jordan Peterson dá dicas de como combater cansaço mental e a ansiedade

Neste vídeo, o Dr. Jordan Peterson dá dicas de como combater cansaço mental e a ansiedade ao responder à pergunta de um internauta sobre como mitigar os efeitos do cansaço mental quando se está trabalhando ou escrevendo.

Peterson ressalta a importância de um bom café da manhã e sugere ao ouvinte a comer alguma coisa substancial (proteína e gordura) no caso de se sentir ansioso, desencorajando carboidratos. Segundo ele, o organismo muito tempo em jejum pode fazer com que o cérebro produza insulina e consuma todas as suas reservas de energia imediatas, deixando o corpo esgotado e causando ansiedade.

Deve-se, entretanto, tomar cuidado: não é pra comer sempre que se sinta ansioso, pois isto pode levar a uma dieta desordenada, a obesidade e outras doenças relacionadas a isto. A dica do Dr. Peterson é para a pessoa ver se a ansiedade está relacionada à falta de energia e nem sempre este transtorno está ligado a isto. No trecho, também são demonizados os carboidratos, mas isto não é necessariamente verdade. O ideal é procurar acompanhamento com nutricionista especialista na área, especialmente se você praticar musculação, para montar uma dieta balanceada que evite que o seu metabolismo caia durante o dia.

O trecho foi retirado das perguntas e respostas que o psicólogo canadense fez em abriu e está traduzido em português brasileiro. Se as legendas não aparecerem, ative-as na barra de controle do vídeo.

Veja também

Adicionado em: 11 de setembro de 2018

Visualizações: 37

Duração: 03:19

Categorias: Curtos

Tags: ,

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados