Prager University – Sentir-se Bem Ou Fazer O Bem?
Segundo vídeo da série Esquerda x Direita, produzidos originalmente pela Prager University, analisa o conflito entre a vontade de fazer o que nos faz sentir bem e o dever de fazer o bem.
Prager argumenta que preferir sentir-se bem é um traço característico de esquerdistas, enquanto fazer o bem, com todas as responsabilidades envolvidas, caracterizaria a Direita. A base explicação estaria na correlação de dois fenômenos presentes na sociedade moderna: a fobia e fuga das pessoas de suas responsabilidades e a adesão à ideias de esquerda.
Tem sido demonstrado exaustivamente que políticas ou ideias como salário mínimo, politicamente correto, cotas raciais e pacifismo não produzem nenhum efeito positivo, prejudicando justamente as pessoas que mais precisam. Porém, esquerdistas continuam a pregá-las como dogmas e não aceitam opiniões divergente quanto a estas.
As razões que esquerdistas se comportam desta forma são duas:
- Imaturidade: a completa falta de autocrítica e de capacidade de testar as suas convicções. O ser imaturo prefere morrer a ter que admitir o seu erro e rever as suas posições;
- Má-fé: conhecer os problemas críticos destas ideias e, devido à agendas obscuras (cargos, políticas, verbas governamentais, etc.), promovê-las, buscando e desejando estas más consequências.
Nós aqui da Direita Realista incluiríamos também uma terceira razão: burrice.
O vídeo foi traduzido pelos Tradutores de Direita e publicado no canal deles no dia 26 de fevereiro de 2016.
Assista A Série Esquerda x Direita
Saiba Mais
- Tradução: Jonatas
- Revisão: cpac
- Vídeo original
Adicionado em: 10 de maio de 2016
Visualizações: 12
Duração: 05:39
Categorias: Comentários
Marcadores: Esquerda x Direita (Série), Esquerdismo
Canal: TradutoresDeDireita
Publicado por: Equipe Direita Realista