Prager University – O quão grande o governo deve ser?

Vídeo da Prager University que busca responder a questão de qual deve ser o tamanho do governo. Uma sociedade que busca a prosperidade deve buscar aumentar ou reduzir o tamanho de seus governos? Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este é o primeiro vídeo da série Esquerda x Direita produzido pela Prager University e traduzido para o português brasileiro pelos Tradutores de Direita.

Neste episódio, Dennis Prager busca responder a questão de qual deve ser o tamanho do governo. Uma sociedade que busca a prosperidade deve buscar aumentar ou reduzir o tamanho de seus governos?

Esquerdistas frequentemente vêem o governo como uma ferramenta de promoção da igualdade em busca da sociedade sem classes. Já os conservadores compreendem que o uso do governo para promover a igualdade não passa de um paradoxo, pois para alcançar tal igualdade, o próprio governo deve se tornar uma classe mais poderosa que todas as outras, de modo a igualar as classes restantes. O resultado prático é o próprio problema que os esquerdistas apontaram: uma sociedade dividida entre opressores e oprimidos. Porém, de burgueses e proletários, esta relação passa a existir entre os membros do partido governante e os seus colaboradores (opressores) e o restante da sociedade (oprimidos).

Esta explicação tem sido apresentada exaustivamente também pelo professor e filósofo Olavo de Carvalho e mostra que esta mentalidade não é fruto de ingenuidade, pelo menos quando se trata dos grandes ideólogos e autores esquerdistas. Estes conhecem bem os efeitos práticos e os desejam, ao contrário da militância, que seguem essas besteiras bovinamente, servindo de massa de manobra para fortalecer o estado cada vez mais.

O vídeo foi publicado, originalmente, no canal dos Tradutores de Direita, no dia 19 de fevereiro de 2016.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *