Resumo do socialismo em 100 segundos

O conservador Danial Hannan faz um resumo do socialismo em 100 segundos, ponderando o porquê do Comunismo, mesmo causando genocídio, tirania e miséria onde quer que passe, ainda ser reverenciado. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Neste curto vídeo, o conservador Danial Hannan faz um resumo do socialismo em 100 segundos, ponderando o porquê do comunismo, mais de 100 anos depois da Revolução Russa, ainda ser reverenciado, mesmo causando genocídio, tirania e miséria por onde quer que passe.

Hannan inicia sua análise afirmando que, na fria matemática do assassinato, o comunismo deve ser considerado a ideologia mais letal já concebida pela inteligência humana, comparando as atrocidades cometidas por várias ideologias, destacando que o comércio transatlântico de escravos matou cerca de 10 milhões de pessoas e que os nazistas assassinaram aproximadamente 17 milhões. Em contraste, o comunismo causou a morte de cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, com indivíduos sendo executados em fossas comuns, presos durante a noite e levados para gulags, ou ainda morrendo de fome devido a políticas de estado que forçavam a coletivização.

Danial também se pergunta como, após um século da Revolução Bolchevique, ainda existem pessoas usando camisetas de Che Guevara, defendendo que a ideia de socialismo não era tão ruim e que os problemas surgiram na implementação. Há também uma crítica à ideia de que o “verdadeiro socialismo” nunca foi tentado, classificando-a como um dos mitos mais duradouros do discurso humano.

Para ilustrar o absurdo desse argumento, Hannan sugere substituir a palavra “socialismo” por “fascismo“. Se alguém dissesse que não deveríamos julgar o fascismo pelas regimes da década de 1930, afirmando que o “verdadeiro fascismo” nunca foi aplicado, todos perceberiam a falácia dessa posição. Assim como o fascismo, todas as regimes comunistas — Afeganistão, Bulgária, Cuba — dependem de tortura, pelotões de fuzilamento e campos de trabalho forçado.

Concluindo, Hannan enfatiza que, cem anos depois, é hora de reconhecer o mal que o comunismo representa.


Este vídeo foi disponibilizado pelo RT Play e foi traduzido e legendado em português pelos Tradutores de Direita.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *