Olavo de Carvalho – Por que empresários apoiam a esquerda

O filósofo brasileiro Olavo de Carvalho explica por que grandes empresários apoiam governos de esquerda e/ou o movimento socialista em geral, abordando e explicando o que é o metacapitalismo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste curto vídeo, o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho (1947-2022) explica por que grandes empresários apoiam governos de esquerda e/ou o movimento socialista em geral, abordando e explicando o que é o metacapitalismo.

Em curtas e leigas linhas, o metacapitalismo é uma espécie de corporativismo (cronysm) conduzido por megacapitalistas em âmbito global a fim de subverter o ambiente de países governados por parasitas que eles têm no bolso em prol de seus interesses econômicos e/ou megalomaníacos.

Ou, melhor, um metacapitalista é aquele sujeito que o mundo é só dele. Ficou multibilionário com o capitalismo, mas não quer que ninguém mais fique rico, daí fica patrocinando a esquerda e medidas socialistas, pois estas, como todo mundo sabe, dificultam ou impedem totalmente a geração de riqueza onde quer que sejam impostas.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *