Padre Paulo Ricardo – Quarta-feira de Cinzas: jejum, oração e amor

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para a Quarta-feira de Cinzas, dia de jejum, abstinência, oração e amor que marca o início de mais um tempo santo de Quaresma, um caminho de verdadeira reforma interior. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1406 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a Quarta-feira de Cinzas, dia de jejum, abstinência, oração e amor que marca o início de mais um tempo santo de Quaresma.

Impondo-nos cinzas sobre a cabeça e apertando-nos o estômago com a penitência, a Igreja nos quer conduzir ao longo dos próximos quarenta dias por um caminho de verdadeira reforma interior, para que dessa luta, na qual combatemos nossas desordens e egoísmos, saiamos vitoriosos como saiu Cristo do sepulcro no dia de Páscoa.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo, originalmente feita para o dia 26 de fevereiro de 2020, mas que serve perfeitamente pra hoje, e veja como tornar frutuosa essa Quaresma pela prática do jejum, da esmola e da oração.

“Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado/ e apagai completamente a minha culpa!”

Mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *