Padre Paulo Ricardo – São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

Pe. Paulo Ricardo celebra a memória de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, exemplo de como podemos viver melhor o tempo quaresmal a fim de chegarmos à celebração da Páscoa incendiados de amor a Jesus crucificado.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

Em sua Homilia Diária de número 781, o Padre Paulo Ricardo celebrou a memória de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, um exemplo luminoso de como a devoção às dores compassivas de Nossa Senhora pode ajudar-nos a viver melhor o tempo quaresmal, a fim de chegarmos à celebração da Páscoa incendiados de amor a Jesus crucificado.

A Quaresma é um tempo de oração e meditação voltado, sobretudo, para Cristo e o mistério de sua Paixão. É por isso que a Igreja, ao longo destes quarenta dias fortes, não costuma celebrar a memória dos santos. Hoje, no entanto, convém recordar a história do jovem passionista São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.

Quem se entrega à Virgem Maria e se une às dores compassivas de seu Imaculado Coração jamais perecerá no inferno.

Esta homilia do Pe. Paulo Ricardo foi feita para o dia 27 de fevereiro de 2018, mas é perfeitamente adequada para escutar neste ano e nos próximos, como o de costume.

São Gabriel da Virgem Dolorosa, Confessor (+ Ancona, Itália, 1862)

Religioso da Congregação passionista, viveu discretamente, sem chamar a atenção sobre si, e faleceu com apenas 24 anos, vitimado pela tuberculose. Sua fama de santidade, confirmada por numerosos milagres, rapidamente se espalhou.

São Gabriel da Virgem Dolorosa: “Oh! Em que abismo não teria certamente caído se Maria, benigna até para com aqueles que não A invocam, não tivesse acorrido misericordiosamente em meu auxílio naquela Oitava de sua Assunção!”

Foi canonizado em 1920.

Veja também

Adicionado em: 27 de fevereiro de 2021

Visualizações: 10

Duração: 05:42

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados