Padre Paulo Ricardo – Memória de São Nicolau de Tolentino, Presbítero

Nesta homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Nicolau de Tolentino, presbítero e eremita do século XIII a quem foram reveladas muitas coisas sobre o Purgatório. recordamos alguns pontos capitais sobre este dogma. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Na sua Homilia Diária de número 1575, o Padre Paulo Ricardo celebrou a memória de São Nicolau de Tolentino, presbítero e eremita do século XIII a quem foram reveladas muitas coisas sobre as almas do Purgatório.

Como o Pe. Paulo nos ensina, vale a pena recordar alguns pontos capitais sobre este que é um dos dogmas mais impugnados pelos que, infelizmente, se afastaram da única fé verdadeira. É de fé que existe o Purgatório, e é dever nosso, por caridade, piedade e justiça, socorrer as almas que lá se encontram, como nossas irmãs em Cristo e futuras intercessoras no céu

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 10 de setembro de 2020, mas cujo conteúdo merece a meditação em qualquer tempo, e aproveitemos o tempo que temos na terra para ajudar a abrir os portões do céu às benditas almas do Purgatório.

São Nicolau de Tolentino, Confessor (+ Itália, 1305)

Pertenceu à Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho e passou a maior parte da vida num convento, praticando austeridades difíceis de imaginar em nossos tempos, recolhido em oração e na mais alta contemplação. Sua vida é repleta de milagres e de fenômenos místicos extraordinários.

Era obedientíssimo. Conta-se que, por penitência, jamais comia carne, mas certa vez, estando doente, seu superior lhe deu ordem de comer um pouco de carne. O Santo obedeceu comendo um pedaço bem pequeno, e depois disse: “Já obedeci. Agora, por favor, não me aborreçam mais com essas gulodices”.

Foi grande apóstolo pela pregação e pelo confessionário.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *