Padre Paulo Ricardo – Memória de São Nicolau de Tolentino, Presbítero

Nesta homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Nicolau de Tolentino, presbítero e eremita do século XIII a quem foram reveladas muitas coisas sobre o Purgatório. recordamos alguns pontos capitais sobre este dogma.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Nicolau de Tolentino, Presbítero

Na sua Homilia Diária de número 1575, o Padre Paulo Ricardo celebrou a memória de São Nicolau de Tolentino, presbítero e eremita do século XIII a quem foram reveladas muitas coisas sobre as almas do Purgatório.

Como o Pe. Paulo nos ensina, vale a pena recordar alguns pontos capitais sobre este que é um dos dogmas mais impugnados pelos que, infelizmente, se afastaram da única fé verdadeira. É de fé que existe o Purgatório, e é dever nosso, por caridade, piedade e justiça, socorrer as almas que lá se encontram, como nossas irmãs em Cristo e futuras intercessoras no céu

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 10 de setembro de 2020, mas cujo conteúdo merece a meditação em qualquer tempo, e aproveitemos o tempo que temos na terra para ajudar a abrir os portões do céu às benditas almas do Purgatório.

São Nicolau de Tolentino, Confessor (+ Itália, 1305)

Pertenceu à Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho e passou a maior parte da vida num convento, praticando austeridades difíceis de imaginar em nossos tempos, recolhido em oração e na mais alta contemplação. Sua vida é repleta de milagres e de fenômenos místicos extraordinários.

Era obedientíssimo. Conta-se que, por penitência, jamais comia carne, mas certa vez, estando doente, seu superior lhe deu ordem de comer um pouco de carne. O Santo obedeceu comendo um pedaço bem pequeno, e depois disse: “Já obedeci. Agora, por favor, não me aborreçam mais com essas gulodices”.

Foi grande apóstolo pela pregação e pelo confessionário.

Veja também


Adicionado em: 10 de setembro de 2022

Visualizações: 13

Duração: 05:39

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário