Ricardo Salles no programa Direto ao Ponto (08/02/21) (Vídeo)

No dia 8 de fevereiro de 2021, o programa Direto ao Ponto, bem melhor que o Roda Viva atual, recebeu o ministro do meio ambiente Ricardo Salles, para uma sabatina em uma bancada comandada pelo Augusto Nunes. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

No dia 8 de fevereiro de 2021, o programa Direto ao Ponto, aquele que é bem melhor que o Roda Viva atual, recebeu o ministro do meio ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, para uma sabatina em uma bancada de jornalistas comandada pelo Augusto Nunes.

O advogado e administrador entrou na vida pública em 2006, quando fundou o Movimento Endireita Brasil e tentou se eleger deputado federal pelo PFL (hoje DEM). Daquele ano para cá, trocou o DEM pelo Partido Novo, tentou entrar no Congresso mais duas vezes  — novamente não obteve sucesso —,  foi secretário de Meio Ambiente no governo de São Paulo (2016 a 2017) e engajou-se em candidaturas de direita, sempre defendendo que o liberalismo e o conservadorismo andam de mãos dadas.

A lealdade a Bolsonaro lhe custou a filiação no Novo: Salles foi expulso da sigla por ter aceitado um ministério no governo federal. “Entre Amoedo e Bolsonaro, escolho Bolsonaro”, declarou, sem remorso. Esta não foi a única polêmica na qual o ministro se envolveu. O líder do Endireita Brasil, entre outras coisas, é acusado de interferir no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para reduzir a autonomia do órgão e foi gravado, durante reunião ministerial, sugerindo “passar uma boiada” de mudanças nas regras ambientais enquanto as atenções estão voltadas à Peste Chinesa.

Salles foi o sexto ministro de Bolsonaro entrevistado por este programa da Jovem Pan.

Além de Nunes, a bancada desta edição do Direto ao Ponto contou com as participações de Kellen Severo, jornalista de economia e agronegócio, Ana Carolina Amaral, repórter de meio ambiente da Folha de S. Paulo, Sucena Resk, editora dos blogues Cidadão do Mundo/Vozes do Bioma e José Maria Trindade, comentarista dOs Pingos nos Is.

Atenção: o programa começa aos 2:33 do vídeo. Antes, tem umas enrolações.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *