Ocidente encara a realidade sobre a tal “energia verde”

Peter Turguniev (ANCAPSU), lê e comenta notícias que indicam que o ocidente encara a realidade e pode voltar atrás em medidas para a ‘energia verde’. Ele também aborda a possível influência russa nessas políticas.

Classificação: 5 / 5. Votos: 2.

Ocidente encara a realidade sobre a tal “energia verde”

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do ANCAP.SU, lê e comenta notícias e artigos que indicam que o ocidente, mais especificamente os Estados Unidos e Europa, encara a realidade sobre a tal “energia verde” e sinaliza que pode voltar atrás nestas políticas.

Peter primeiro aborda um artigo que fala que a administração atual dos EUA, o governo Joe Biden, anunciou que vai voltar a arrendar terrenos públicos a empresas privadas para extrair petróleo e gás natural.

Depois, o Peter passa o olho numa matéria do DW que diz que, citando “ambiente geopolítico caótico”, governo da Bélgica anuncia que vai postergar por dez anos plano para fechar todos os seus reatores nucleares. Ainda de acordo com o texto, a Alemanha também enfrenta pressão para manter usinas.

Peter também menciona a possível influência russa nessas políticas, afirmando que há a possibilidade do lobby em prol de “energia verde” pode ter sido disseminado por agente russos no ocidente justamente para deixá-lo dependente do gás natural e de outros combustíveis fósseis da Rússia.

É engraçado notar também que a energia nuclear é 100% limpa, mas é demonizada justamente por causa de um acidente nuclear causado pelos próprios russos durante a União Soviética, mas isso é outro assunto…

Mais notícias


Adicionado em: 18 de abril de 2022

Visualizações: 45

Duração: 09:20

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores:

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário