Descrição
Santa Terezinha do Menino Jesus (Thérèse: The Story of Saint Thérèse of Lisieux) é um filme americano lançado no dia 29 de outubro de 2004 que dramatiza a vida da santa e doutora da Igreja, Teresa de Lisieux, conhecida também como Santa Teresinha do Menino Jesus.
O filme conta a encantadora história de uma jovem garota e seu romance com Deus. Sua fé, suas provações e sacrifícios revelam um modo de vida baseado no amor e na simplicidade. É baseado na história real de Santa Teresinha de Lisieux, chamada pelo Papa São Pio X, quem assinou o decreto de sua causa, d’a maior entre os santos modernos.
Nascida no dia 2 de janeiro de 1987 em Alençon, na França, Santa Teresinha do Menino Jesus foi uma freira carmelita descalça conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade, por sua via prática e simples de buscar a santidade. Uma coleção de seus manuscritos autobiográficos da santa, conhecida como A História de uma Alma, publicada e distribuída um ano depois de sua morte, teve um impacto tremendo.
As virtudes heroicas de Teresa inspiraram muitos e o papa Pio XI fez dela a estrela de seu pontificado, beatificando-a em 1923 e canonizando-a dois anos depois. Décadas depois, São João Paulo II declarou-a doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997.
Sua festa litúrgica é no dia 1 de outubro e ela é padroeira ou copadroeira dos missionários católicos, da França, Rússia, doentes de AIDS e tuberculose, floristas e jardineiros, contra a perda dos pais e Russicum.
Ficha técnica do filme
- Direção: Leonardo Defilippis.
- Escrito por: Patti Defillipis, Santa Teresinha de Liseux.
- Elenco: Lindsay Younce, Leonardo Defilippis, Patti Defillipis, dentre outros.
- Idioma: dublado.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 1:35:38
- Visualizações: 633
- Categorias: Filmes
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Santa Teresa de Lisieux, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.