Padre Paulo Ricardo – A Pequena Via de Santa Teresinha

Padre Paulo Ricardo explica a Pequena Via de Santa Teresinha, a doutrina desta carmelita que nasceu a 2 de janeiro de 1873 – exatamente 147 anos atrás –, canonizada em 1925 e declarada Doutora da Igreja em 1997. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o Padre Paulo Ricardo explica a Pequena Via de Santa Teresinha, a doutrina desta carmelita que nasceu a 2 de janeiro de 1873 – exatamente 147 anos atrás –, canonizada em 1925 e declarada Doutora da Igreja em 1997.

A aula foi exibida originalmente ao vivo no dia 9 de abril de 2018, em plena festa da Anunciação do Senhor, a mesma data em que Teresa de Lisieux, em 1888, entraria no Carmelo. Ou seja, o vídeo marca os 130 anos do ingresso de Santa Teresinha do Menino Jesus na Ordem dos Carmelitas.

Aproveitando esta data, Padre Paulo Ricardo conduz uma meditação sobre a doutrina da “pequena via”, indicando a profunda teologia por trás dessa grande intuição espiritual. O sacerdote católico busca explicar em que consiste este caminho “todo novo” de santidade, que culmina com a entrega de Teresinha “como Vítima de Holocausto ao Amor Misericordioso” de Jesus.

Saiba mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *