São Sebastião – A verdade revelada

A verdade revelada sobre São Sebastião, um alto oficial do exército imperial do século 3 que ajudou cristãos encarcerados, converteu militares e nobres e foi martirizado por sua fé. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este é um excelente vídeo do canal Leitura Complementar que promete toda a verdade revelada sobre São Sebastião, um alto oficial do exército imperial do século 3 que ajudou cristãos encarcerados, converteu militares e nobres e foi brutalmente martirizado por sua fé.

O vídeo garante trazer tudo o que não te contaram sobre a história de São Sebastião, o soldado romano que nasceu em Narbonne, Milào (França) no ano 256 d.C e entrou para o exército romano. Sebastião teve uma brilhante carreira militar, e chegou a ocupar o posto de Comandante da Guarda Pretoriana, grupo de elite que cuidava da proteção pessoal do Imperador.

O militar se converte ao Cristianismo e passa a defender os cristãos publicamente, criticando os métodos violentos dos Imperadores Diocleciano, que estimava Sebastião pelas suas qualidades sem até certa altura suspeitar que fosse cristão, e Maximiano. Sua vida vai mudar completamente quando quando resolve colocar em prática a sua fé cristã. Por isso, foi condenado, sobrevivendo às flechadas, mas foi curado milagrosamente. Reapresentou-se com coragem diante do tirano e increpou-o por sua impiedade. Por fim, foi açoitado até a morte.

O martírio de São Sebastião é um dos temas preferidos dos pintores do Renascimento, que afinal preferiram mostrar o martírio de São Sebastião pela metade, ou seja, estabelecendo a imagem do santo seminu perfurado por flechas.

São Sebastião é o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, na verdade, o nome completo do Rio é “São Sebastião do Rio de Janeiro”, desde a fundação por Estácio de Sá. O santo é invocado também para combater guerras, fomes e pestes.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *