Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Inês

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Santa Inês, uma das primeiras mártires da era cristã, que sacrificou sua vida aos 12 anos por não renegar a Cristo, e padroeira da virtude da castidade. Sua festa litúrgica é celebrada em 21 de janeiro. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

A Homilia Diária de número 1689 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santa Inês, uma das primeiras mártires da era cristã e uma das santas mais populares na tradição da Igreja.

Santa Inês de Roma sacrificou sua vida aos 12 anos durante as perseguições de Diocleciano no século IV, por não renegar a Cristo. Foi sempre invocada pelo povo fiel como especial padroeira da castidade, uma das virtudes em que ela mais demonstrou a força e a grandeza de alma que confere a graça de Cristo aos que lhe são fiéis.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta o dia 21 de janeiro de 2021, mas perfeitamente válida pra hoje, e peçamos o patrocínio e a intercessão de Santa Inês, a quem, sendo tão pequena, Deus concedeu a grandeza dos santos e o heroísmo dos mártires!

Serão levadas ao rei as virgens que constituem o seu cortejo. Todas as suas companheiras serão levadas à tua presença, ó Rei, cantando de alegria. Serão consagradas ao Senhor dentro do templo” (Sl 44, 15-16).

Santa Inês, Virgem e Mártir (+ Roma, 304)

A fortaleza e a pureza de Santa Inês fizeram dela uma das santas mais conhecidas e admiradas do martirológio cristão. Tinha somente 13 anos e sofreu os mais cruéis tormentos para preservar a fé e a virgindade, sendo afinal decapitada.

Sua festa litúrgica é celebrada no dia 21 de janeiro.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *