A história de Santa Luzia

A história de Santa Luzia, virgem e mártir, uma da santas mais conhecidas da Cristandade, também invocada como protetora dos olhos, intercessora pelas doenças dos olhos e da visão. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este é um vídeo do excelente e construtivo canal Leitura Complementar que nos conta a história de Santa Luzia, virgem e mártir, uma grande mulher virtuosa e uma da santas mais conhecidas da Cristandade, também invocada como protetora dos olhos da visão, por interceder a Nosso Senhor pelas doenças que nos afligem nesses aspectos.

Luzia nasceu no ano de 280, na cidade litorânea de Siracusa, na Itália. Seus pais eram nobres e cristãos. Luzia estava prometida em casamento com um jovem rico, mas ela decidiu dedicar sua virgindade perpétua a Jesus Cristo, a quem, por amor, renunciou, em favor dos pobres, a toda a sua fortuna, que não era pequena.

Eram tempos difíceis, onde o imperador romano Diocleciano perseguia brutalmente aos cristãos. Denunciada pelo ex-noivo, Luzia foi chamada pelo prefeito de Siracusa. Presa, confessou a crença em Jesus Cristo e foi por isso decapitada.

A devoção a Santa Luzia é muito antiga e se generalizou por toda a Igreja. Há em Roma pelo menos vinte igrejas consagradas a ela. É invocada como protetora especial contra as doenças dos olhos.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *