Ser ou parecer ser?
Neste vídeo, Pondé comenta sobre que seria mais importante, ser ou parecer ser? Ele começa dissertando sobre o debate filosófico sobre o assunto, o qual ele afirma ser antigo e não ter resposta, mas depois passa para os exemplos comuns que temos e vemos em nosso dia a dia.
Se, por um lado, é difícil distinguir quais são as verdadeiras necessidades que temos na nossa vida das que surgem pelo mundo em nossa volta, é fácil observar, na vida comum, que existe uma superioridade em ser autêntico sobre a busca pela aparência.
Hoje em dia, principalmente as mulheres (mas também vários homens) se dedicam apenas ao “parecer ser”. Esta busca desordenada pela autoimagem é não apenas algo fútil, mas também pode causar vários problemas psicológicos para quem a conduz, como alerta o filósofo brasileiro.
O desenvolvimento pessoal certamente envolve a construção da nossa imagem, que pode ajudar na vida profissional, familiar e para dar bons exemplos para o próximo. Entretanto pautá-lo em nossas vaidades é uma busca vã e prejudicial.
O vídeo foi publicado no dia 3 de julho de 2017.
Adicionado em: 20 de julho de 2017
Visualizações: 42
Duração: 03:26
Categorias: Comentários
Marcadores: Desenvolvimento Pessoal, Luiz Felipe Pondé, Real
Canal: Luiz Felipe Pondé
Publicado por: Equipe Direita Realista