Tomé

Tomé é um filme que dramatiza a angústia e a tristeza de São Tomé diante do caos que envolve o enterro de Cristo e sua própria fé, desafiada por uma série de eventos misteriosos. Dublado PT-BR. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Tomé, também chamado de Gli amici di Gesù – Tommaso (Itália) ou Thomas: Close to Jesus (EUA), é um filme italiano de 2001 que dramatiza a angústia e a tristeza de São Tomé, o apóstolo, diante do caos que envolve o enterro de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua própria fé, desafiada por uma série de eventos misteriosos.

O filme, que aqui está dublado em português, foi dirigido por Raffaele Mertes e Elisabetta Marchetti, escrito por Gareth Jones e estrelado por Ricky Tognazzi, Mathieu Carriere e Maria Grazia Cucinotta.

Sinopse

Um homem de temperamento impulsivo, Tomé ficou conhecido na história como o mais cético dos apóstolos. Atormentado por suas dúvidas e desconfiado de todos, ele se oferece para morrer ao lado de Jesus, a caminho de Betânia. Após o sepultamento de Jesus, os discípulos decidem deixar Jerusalém rapidamente, mas Thomas se recusa a deixar o corpo de Jesus para trás, temendo que o túmulo seja profanado. Quando Maria Madalena diz aos discípulos que Cristo ressuscitado apareceu a ela, todos estão convencidos de sua natureza divina, mas Tomé ainda tem suas dúvidas, mesmo quando os discípulos lhe dizem que Jesus lhes apareceu também. Tomé apenas difundirá a palavra de seu mestre depois que o reencontra e crê na sua ressurreição.

Mais filmes

Mais informações

  • Duração: 1:35:05
  • Visualizações: 46
  • Categorias: Filmes
  • Canal: TLs
  • Marcador(es): Cristianismo
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *