Trump não descarta intervenção na Venezuela

Embora tenha-se mostrado disposto a reunir com Maduro para resolver a crise na Venezuela, como noticiamos ontem, o presidente americano Donald Trump também não descarta a possibilidade de intervenção militar naquele país.

No dia 26 de setembro de 2018, Trump teria declarado que “todas as opções estão na mesa, todas. As mais e menos fortes. E já sabem o que quero dizer com forte”. Isto teria acontecido na Assembleia Geral da ONU, onde ele também teria dito que só quer “que a Venezuela se endireite. Quero que as pessoas estejam seguras. Nos ocuparemos da Venezuela. O que acontece na Venezuela é uma desgraça”.

Trump também frisou que o socialismo levou à pobreza extrema da população venezuelana. “Em todo lugar que foi implantado, o comunismo/socialismo gerou sofrimento, corrupção e decadência. Todas as nações da terra deveriam rejeitar o socialismo e a miséria que ele traz a todos”, afirmou o presidente americano.

Felizmente, o ditador venezuelano Nicolás Maduro parece também disposto a uma solução pacífica, dizendo-se “disposto a apertar a mão do presidente dos Estados Unidos e a me sentar com ele para dialogar sobre os assuntos das diferenças bilaterais e da nossa região”, nesta Assembleia.

Saiba mais

  1. ‘Nos ocuparemos da Venezuela’, diz Trump, sem descartar intervenção militar – Fonte e notícia completa na Istoé.
  2. Trump mostra-se favorável a debater solução para crise da Venezuela com Maduro – Donald Trump também mostra-se aberto a solução pacífica para a crise gerada pelo socialismo na Venezuela.
  3. Na ONU, Trump ataca socialismo: “Todas as nações da terra deveriam rejeitá-lo” – Na Gospel Prime

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!