Vídeo sobre o Código de Nuremberg: nunca esqueceremos

Vídeo sobre o Código de Nuremberg — o conjunto de princípios éticos de pesquisa para experimentação humana criados num dos julgamentos realizados após a Segunda Guerra Mundial — do qual nunca esqueceremos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, fala sobre sobre o Código de Nuremberg — o conjunto de princípios éticos de pesquisa para experimentação humana criados pelo tribunal no caso EUA v Brandt, um dos julgamentos subsequentes de Nuremberg que foram realizados após a Segunda Guerra Mundial — do qual nunca esqueceremos.

O nome do código é devido ao fato de que, ao final da Segunda Guerra Mundial, diversas pessoas que contribuíram com o regime nazista foram presas. Compreendendo que esses socialistas haviam extrapolado tudo o que se conhecia à época, os governos negociaram e decidiram que cada criminoso iria ser julgado pelas leis locais de onde cometeu seus crimes. E para julgar cada líder, foi criado o tribunal militar internacional de Nuremberg. Nuremberg foi a cidade alemã escolhida para esse tribunal, pois conseguiu se manter em condições razoáveis apesar dos embates bélicos, e também porque foi onde criaram as leis que anulavam as cidadanias de judeus. Esse tribunal era composto por juízes dos Estados Unidos, da França, do Reino Unido e da União Soviética e julgou diversos líderes nazistas. Alguns foram absolvidos, alguns presos, e outros foram condenados ao enforcamento. Entre os julgados no tribunal de Nuremberg havia alguns médicos nazistas que faziam experimentos abomináveis.descritos no vídeo.

Referências e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *