Ou você quer se tornar um homem… Ou você quer ser “alfa”

Ou você quer se tornar um homem… Ou você quer ser ‘alfa’” é um texto de autoria do Diomedes que põe um fim a toda esta conversa de “alfa” e “beta” que ainda existe nos meios da Real e por aí.

Em curtas linhas, Diomedes mostra que a ambição de muitos homens em se tornar o tal alfa é apenas um desejo de se tornar apenas mas uma pessoa desprezível, vazia e desonrada, enquanto o homem está destinado a coisas mais elevadas. Como muitos, jovens ou velhos, ainda não apenas usam desta terminologia, mas acham que se tornar um “macho alfa” é objetivo de vida, este artigo se faz necessário.

O texto foi reproduzido e adaptado aqui com permissão do autor.


Ou você quer se tornar um homem… Ou você quer ser “alfa”. Lamento, mas os dois não dá. Não sabe mesmo porque não dá? Segue então a receita para ser “alfa”:

  • Desperdice rios de dinheiro e tempo com estética, propaganda e mulheres mais vazias ainda do que você para promover o ideal podre comunista de “homem bem-sucedido”;
  • Atropele ética e financeiramente toda e qualquer concorrência, usando todos os meios necessários;
  • Perverta e prostitua qualquer criação artística, inclusive seu próprio corpo, para os outros deixarem você subir os degraus necessários;
  • Roube todos os recursos que estiverem disponíveis e mal defendidos para ampliar seu patrimônio, afinal, ser “alfa” é caro e gastar o dinheiro alheio é mais confortável, não é?
  • Faça amizades de conveniência com todos os trouxas que puderem fazer o seu trabalho mais sujo, descartando-os assim que não tiverem mais nada a oferecer;
  • Tome para si qualquer mulher que cair na sua lábia, mesmo que ela tenha algum resquício de dignidade, afinal, “alfas” não recusam nenhuma oportunidade para o sexo, verdade?
  • Promova todos os seus vícios como se fossem virtudes e despreze humilhantemente qualquer pessoa que tente ser melhor do que você, o que não é difícil;
  • Se seus planos falharem, varra sua sujeira para o tapete mais próximo, minta sobre qualquer ocorrência e suma da vista do público até achar que eles esqueceram. Daí, assuma uma aparência que te blinde contra qualquer crítica. Depois, tire sua pele de cordeiro e reassuma seus planos.

Este é o caminho para ser um alfa, para conquistar o topo do mundo, mantendo os homens que tem mais escrúpulos que os tais na sarjeta, e as mulheres, outras coisas cada vez mais distantes do que elas nasceram para ser.

Se depois de ler esse texto, ainda achar que ser “alfa” é um objetivo válido, faça o favor de sumir da nossa frente. Você não vale mais do que aquilo que o gato enterra.

E está longe, muito longe, de entender aquilo que nós queremos que os homens resgatem.

Diomedes Verro

Veja mais

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!