Wagner de Campos Rosário confirmado ministro de governo Bolsonaro

Wagner de Campos Rosário continuará ministro no governo de Jair Bolsonaro, ficando a frente da pasta da Controladoria Geral da União, conforme o próprio presidente eleito confirmou em seu Twitter hoje, dia 20 de novembro. Tal ministério (CGU) é o órgão de controle interno do governo federal, responsável pela prevenção e combate à corrupção.

Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, Wagner Rosário assumiu como ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União em junho deste ano, mas, desde maio de 2017, ocupava o cargo interinamente, depois da saída de Torquato Jardim.

Rosário, que também foi capitão do Exército, atuou como funcionário de carreira, sendo o primeiro servidor a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro. Na CGU, trabalhou também na área de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal e MPs.

 

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!