Olavo de Carvalho – Stalin e Subversão Cultural

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Olavo de Carvalho – Stalin e Subversão Cultural

Neste trecho deste episódio do True Outspeak, exibido, originalmente, no dia 11 de dezembro de 2006, Olavo de Carvalho fala brevemente sobre como o ditador comunista Josef Stalin concebeu a dominação cultural do ocidente como alternativa a uma revolução armada, como aconteceu na URSS.

O filosofo brasileiro, no vídeo, cita um livro chamado Double Lives, de autoria de Stephen Koch, que explora o papel dos agentes de propaganda de Stalin. Ernest Hemingway, Lillian Hellman, André Malraux, Maxim Gorky e Andre Gide são uns dos grandes escritores que foram alvo da propaganda soviética direcionadas aos intelectuais. O livro descreve o papel crucial de Willi Münzenberg ao recrutá-los e manipulá-los.

Saiba Mais

  • Subversão Nos Países-alvo Da Extinta URSS – Palestra de Yuri Bezmenov que trata das estratégias e táticas aplicadas pela União Soviética em seus países-alvos, visando a implantação do comunismo internacionalmente.
  • Iludir Era O Meu Trabalho – Entrevista onde Yuri Bezmenov conta como os comunistas usaram de propaganda contra seus próprios cidadãos, como ele enganou jornalistas americanos a publicar conteúdo subversivo, como trabalhadores escravos estavam escondidos dos visitantes estrangeiros e como escapou para a oeste.
  • Agenda: Triturando A América – Documentário que denuncia a degradação moral dos Estados Unidos pelos afim de justificar a presença de um governo totalitário socialista. Ele começa com uma citação de Stalin que é relacionada ao conteúdo deste vídeo de Olavo de Carvalho.
  • Double Lives: Stalin, Willi Munzenberg and the Seduction of the Intellectuals – Link para comprar este livro, citado neste vídeo, no Amazon

Deixe um comentário

Adicionado Em: 9 de julho de 2016

Visualizações: 58

Duração: 03:14

Categorias: Comentários

Tags: , , ,

Canal: Mídia Sem Máscara

GD Star Rating
loading...

Este Link: