Deus está morto?

Dr. William Lane Craig o apologista sobre a origem do slogan 'Deus está morto' e discorre sobre as reais implicações desta famosa frase de Friedrich Nietzsche transformada na bandeira de neo-ateístas. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste trecho de uma entrevista cedida pelo Dr. William Lane Craig, o apologista comenta sobre a origem do slogan “Deus está morto” e discorre sobre as reais implicações desta famosa frase de Friedrich Nietzsche, que foi transformada na bandeira de neo-ateístas que, enquanto instintivamente se orientam por valores tradicionalmente cristãos, intelectualmente negam a existência de Deus, o que significa que não entenderam, pra variar, o sentido original da frase.

Ele também fala sobre a importância do estudo para o cristão e afirma que a fé não é incompatível com a razão e tampouco é impeditivo para a vida intelectual e para o aprendizado. Ele compartilha um pouco de sua história pessoal, de sua infância e juventude em uma família não cristã e testemunha sobre seu encontro pessoal com Cristo.

O Dr. William Lane Craig é um apologista da fé cristã e autor de diversos livros na área. Com dois doutorados, um em Filosofia e um em Teologia, Dr. Craig é fundador do site Reasonable Faith (Fé Racional) e é conhecido no meio acadêmico por enfrentar célebres ateus em debates nos campi universitários mundo afora, entre eles Christopher Hitchens e Richard Dawkins.

O trecho da entrevista foi traduzido pelos Tradutores de Direita e publicado em seu canal, originalmente, no dia 26 de junho de 2016.

Mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *