William Lane Craig vs. falácia da evidência extraordinária

William Lane Craig desmonta a falácia da 'evidência extraordinária' e mostra como neo-ateus rejeitam irracionalmente e desonestamente toda e qualquer prova a favor da existência de Deus. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 5 / 5. Votos: 1

Descrição

Neste vídeo, o Dr. William Lane Craig desmonta a falácia da “evidência extraordinária” em poucos minutos, mostrando como neo-ateus rejeitam irracionalmente e desonestamente toda e qualquer prova a favor da existência de Deus.

Seja para preservar seus preceitos ateístas incorretos e superficiais ou por vigarice, os neo-ateus recorrem a métodos que transcendem os limites dos assuntos dos debates, podendo ser observados com variações, mas mantendo sempre as suas características básicas.

Protestante, o filósofo e palestrante Willian L. Craig é famoso pelos seus debates com ateus célebres, sobre Deus, religião e ciência. Frequentemente, Craig os submete a situações onde estes são desmascarados, frente a demonstração da infantilidade dos seus argumentos e mostrando como velhos clichês ateístas são falaciosos.

No caso deste vídeo, pode-se observar uma estratégia que vemos diariamente (e em vários assuntos): a rejeição a priori de uma proposição, onde os argumentos são usados apenas como uma “cortina de fumaça”. Despistado, o adversário começa a contra-argumentar, sem saber que o adversário nunca será convencido. Craig mostra que o ceticismo de muitos chamados seguidores da ciência não passa de uma desculpa para rejeitar de antemão a tese dos religiosos. É uma boa distinção entre um argumento que deve ser refutado e algo que não é argumento e que merece ser desmascarado como tal.

O vídeo foi traduzido e legendado para o português pelos Tradutores de Direita e publicado no dia 24 de maio de 2017.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *