Guilherme Freire – Existe moral sem religião? (Vídeo)

Guilherme Freire aborda a questão de que se existe moral sem religião, refutando mitos neo-ateístas, incluindo os referente a países considerados irreligiosos com altos índices de desenvolvimento humano. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta live exibida originalmente ao dia 27 de março de 2023, Guilherme Freire aborda a questão de que se existe moral sem religião, refutando vários mitos neo-ateístas, incluindo os referente a países considerados irreligiosos com altos índices de desenvolvimento humano, mostrando não apenas as verdadeiras origens dos reais bons valores praticados nestes como os problemas que a falta da religião vem, mais ou menos lentamente, causando nestes lugares.

Freire usa argumentos filosóficos e históricos para sustentar suas posições no tocante a esse assunto. Tópicos interessantes como direito natural, moral religiosa, ética, moral, o caráter religioso do progressismo, origens esotéricas de pensamentos ateístas também foram debatidos. Ele também compartilha fontes e recomenda literatura (incluindo Daniel-Rops e Tom Woods) para quem deseja se aprofundar mais sobre esse tema e os que se relacionam ao mesmo.

Pra quem não conhece, Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Dentre outras atuações, tanto como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo quanto na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná, foi também Head of Product do Brasil Paralelo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *