Olavo de Carvalho – Stalin e subversão cultural

Olavo de Carvalho fala brevemente sobre como o ditador comunista Josef Stalin concebeu a dominação cultural do ocidente como alternativa a uma revolução armada nos moldes da que aconteceu na URSS. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho deste episódio do True Outspeak exibido originalmente no dia 11 de dezembro de 2006, Olavo de Carvalho fala brevemente sobre como o ditador comunista Josef Stalin concebeu a dominação cultural do ocidente como alternativa a uma revolução armada nos moldes da que aconteceu na URSS.

O filosofo brasileiro, no vídeo, cita um livro chamado Double Lives, de autoria de Stephen Koch, que explora o papel dos agentes de propaganda de Stalin. Ernest Hemingway, Lillian Hellman, André Malraux, Maxim Gorky e Andre Gide são uns dos grandes escritores que foram alvo da propaganda soviética direcionadas aos intelectuais. O livro descreve o papel crucial de Willi Münzenberg ao recrutá-los e manipulá-los.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *