Olavo de Carvalho – Stalin e subversão cultural
Neste trecho deste episódio do True Outspeak exibido originalmente no dia 11 de dezembro de 2006, Olavo de Carvalho fala brevemente sobre como o ditador comunista Josef Stalin concebeu a dominação cultural do ocidente como alternativa a uma revolução armada nos moldes da que aconteceu na URSS.
O filosofo brasileiro, no vídeo, cita um livro chamado Double Lives, de autoria de Stephen Koch, que explora o papel dos agentes de propaganda de Stalin. Ernest Hemingway, Lillian Hellman, André Malraux, Maxim Gorky e Andre Gide são uns dos grandes escritores que foram alvo da propaganda soviética direcionadas aos intelectuais. O livro descreve o papel crucial de Willi Münzenberg ao recrutá-los e manipulá-los.
Saiba mais
- Subversão Nos Países-alvo Da Extinta URSS – Palestra de Yuri Bezmenov que trata das estratégias e táticas aplicadas pela União Soviética em seus países-alvos, visando a implantação do comunismo internacionalmente.
- Iludir Era O Meu Trabalho – Entrevista onde Yuri Bezmenov conta como os comunistas usaram de propaganda contra seus próprios cidadãos, como ele enganou jornalistas americanos a publicar conteúdo subversivo, como trabalhadores escravos estavam escondidos dos visitantes estrangeiros e como escapou para a oeste.
- Agenda: Triturando A América – Documentário que denuncia a degradação moral dos Estados Unidos pelos afim de justificar a presença de um governo totalitário socialista. Ele começa com uma citação de Stalin que é relacionada ao conteúdo deste vídeo de Olavo de Carvalho.
- Double Lives: Stalin, Willi Munzenberg and the Seduction of the Intellectuals – Link para comprar este livro, citado neste vídeo, no Amazon.
Visualizações: 118
Duração: 03:14
Categorias: Comentários
Marcadores: Guerra Cultural, Josef Stalin, Olavo de Carvalho, True Outspeak
Canal: Olavo de Carvalho
Link: