Rosa de Lima

GD Star Rating
loading...

Rosa de Lima

Rosa de Lima (ou Santa Rosa de Lima) é um filme mexicano de 1961 que traz a história emocionante de Santa Rosa de Lima, a primeira santa canonizada do continente americano e patrona da América Latina.

Como leiga e membro da Ordem Terceira Dominicana, Rosa de Lima conseguiu harmonizar a vida de oração com o serviço aos pobres, aos doentes e aos marginalizados de seu tempo. O grande anseio de sua vida foi tornar-se missionária, proclamar o Evangelho e tornar Jesus conhecido, amado e reconhecido em cada pessoa, sobretudo as mais carentes e necessitadas.

Santa Rosa de Lima, nascida no dia 20 de abril de 1586, morreu no dia 24 de agosto de 1617 e foi canonizada no dia 12 de abril de 1671, pelo Papa Clemente IX. O seu dia é em 23 de agosto (ou 30 de agosto, em alguns países da América Latina).

Hoje, Santa Rosa de Lima continua sua missão, convidando-nos a ser testemunhas de fé e comunicadores da mensagem evangélica em qualquer lugar.

O filme foi dirigido por José María Elorrieta, escrito por Juan Antonio Verdugo e conta com María Mahor, Frank Latimore e Virgilio Teixeira no elencco.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 27 de novembro de 2016

Visualizações: 27

Duração: 1:34:31

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: