A História Soviética (Vídeo)

A História Soviética é um documentário lançado em 2008 sobre o comunismo na União Soviética e as relações germano-soviéticas antes de 1941, o que implica inclusive no extermínio de judeus e soviéticos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A História Soviética (The Soviet Story) é um documentário escrito e dirigido por Edvins Snore e lançado em 2008 sobre o comunismo na União Soviética e as relações germano-soviéticas antes de 1941.

Snore passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países. Seu trabalho apresenta entrevistas com historiadores ocidentais e russos, como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e os participantes, bem como as vítimas do terror Soviético.

Segundo A História Soviética, houve uma estreita conexão filosófica, política e organizacional entre os regimes nazista e comunista antes e durante as primeiras fases da Segunda Guerra Mundial. No decorrer, o documentário destaca o Grande Expurgo, bem como o genocídio do Holodomor, o massacre de Katyn, a colaboração da polícia secreta soviética (NKVD) com a Gestapo nazista, deportações em massa na URSS e experiências médicas nos Gulags.

O filme está aqui legendado em português brasileiro.

Sinopse

“The Soviet Story” é uma história sobre o esforço da URSS em ajudar a Alemanha nazista a exterminar o povo judaico, enquanto chacinava também sua própria população em escala industrial. Assistido pelo Ocidente, este esforço triunfou no dia 9 de Maio de 1945, seus crimes foram tabu e a história completa do regime que mais contribuiu para os assassinatos em massa na Europa nunca foi contada. Até agora…

O filme também discute o impacto da herança soviética na Europa moderna. Ouça as discussões dos especialistas e deputados do Parlamento Europeu debatendo a implicação da atitude seletiva perante os assassinatos em massa e conheça a mulher que descreve como o seu filho recém-nascido foi queimado em um gulag. “The Soviet Story” é uma história do sofrimento, injustiça, hecatombe e realpolitik.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *