Álvaro Dias quer o fim da farra com o dinheiro público da Dilma

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Álvaro Dias quer o fim da farra com o dinheiro público da Dilma

O senador Álvaro Dias quer o fim da farra com o dinheiro público da Dilma e de outros ex-presidentes, exigindo que cessem as regalias milionárias para tais tipos.

Dias quer a aprovação do Projeto 343, de 2016. “Eu espero seja aprovado com a maior brevidade possível para acabar com as regalias milionárias de ex-presidentes da República condenados por crime de responsabilidade ou por crime comum. O projeto de minha autoria tem por objetivo excluir desse privilégio, desses benefícios, dessas mordomias que a legislação confere a ex-presidentes da República“, declarou o parlamentar.

Há um descalabro de gastos, gastos de ex-presidentes, cassados inclusive. Dois ex-presidentes foram vítimas de impeachment e um deles foi condenado por crime comum e está lá no presídio de Curitiba. Esses gastos dizem respeito a viagens, diárias, passagens de assessores inclusive, automóveis, combustível e a manutenção dessa estrutura. Salários de assessores“, complementou.

Álvaro Dias ilustrou sua argumentação com dados concretos: “O O Estado de S. Paulo, utilizando a Lei de Acesso à Informação, foi buscar os números desses gastos recentemente. E – pasmem os senhores que nos acompanham neste momento – no ano de 2018, essa planilha de gastos apresenta o seguinte: Dilma Rousseff, Presidente cassada, em 2018 foi candidata ao Senado da República e usou dinheiro público na campanha eleitoral. É o que revela o jornal O Estado de S. Paulo nessa matéria. Ela gastou R$632,2 mil no ano passado, entre viagens, diárias, passagens de assessores, automóveis, combustível e manutenção. Eu não estou incluindo aqui o salário desses assessores“.

Veja também

Adicionado em: 5 de abril de 2019

Visualizações: 2099

Duração: 23:56

Categorias: Curtos

Tags: ,

Canal: Folha Política

GD Star Rating
loading...


Link:

8 comentários para “Álvaro Dias quer o fim da farra com o dinheiro público da Dilma”

  1. ADEMIR ALVES DE SOUZA disse:

    Eu acredito que so no Brasil existe estas mordomias espero de coraçao que acabe isso de vez , apoio Alavaro Dias em todo contexto ,assim como gostaria que o numero de parlamentares caia para cinco deputados federais por estado e um senador por estado acredito que com isto o pais tenha um controle melhor das atividades dos parlamentares , outra algo tem que ser feito em torno do stf este orgao e uma vergonha para o Brasil , em ultima mao queria saber se uma pessoa e considerada idosa com sessenta anos porque se aposenta com 65 anos por idade !!!

    GD Star Rating
    loading...
  2. Eu acho que tem que ser, imediatamente proibido todos politicos cassados ou com impeachment, de viajar, ter salarios altíssimos, carros, motoristas, gasolina, eles tem que parar de gastar dinheiro público, MPF e o próprio Presidente Bolsonaro, tem que acabar com estas regalias, SR. PREDIDENTE CHEGOU A HORA DO SR. AGIR E COLOCAR ORDEM NA CASA, JÁ QUE O MAIA MANDOU O SR. SENTAR NA SUA CADEIRA E TRABALHAR, FAÇA ISTO PELO POVO, NÃO POR ESTE CORRUPTO DO MAIA, NEM PELO STF, MAS MOSTRE QUEM MANDA É O PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, FAÇA ALGUMA COISA PELO SEU POVO. QUE AGORA QUEM ESTÁ CLAMANDO SOMOS NÓS, OS BOLSONARIANOS QUE VOTOMOS NO SR, E SABEMOS QUE O SR. PODE FAZER ISTO.

    GD Star Rating
    loading...
  3. Eu acho que tem que ser, imediatamente proibido todos politicos cassados ou com impeachment, de viajar, ter salarios altíssimos, carros, motoristas, gasolina, eles tem que parar de gastar dinheiro público, MPF e o próprio Presidente Bolsonaro, tem que acabar com estas regalias, SR. PRESIDENTE CHEGOU A HORA DO SR. AGIR E COLOCAR ORDEM NA CASA, JÁ QUE O MAIA MANDOU O SR. SENTAR NA SUA CADEIRA E TRABALHAR, FAÇA ISTO PELO POVO, NÃO POR ESTE CORRUPTO DO MAIA, NEM PELO STF, MAS MOSTRE QUEM MANDA É O PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, FAÇA ALGUMA COISA PELO SEU POVO. QUE AGORA QUEM ESTÁ CLAMANDO SOMOS NÓS, OS BOLSONARIANOS QUE VOTOMOS NO SR, E SABEMOS QUE O SR. PODE FAZER ISTO.

    GD Star Rating
    loading...
  4. Claudinei Lima Scarmato disse:

    Para acabar com essas farras com nosso dinheiro,somente uma intervenção militar linha dura,urgente.

    GD Star Rating
    loading...
  5. caio pimentel disse:

    Ótima ideia eu apoio.

    GD Star Rating
    loading...
  6. caio pimentel disse:

    Vamos em frente.

    GD Star Rating
    loading...
  7. caio pimentel disse:

    Vamos tirar as regalias dos ex-presidente, e aumentar salario minimo.

    GD Star Rating
    loading...
  8. caio pimentel disse:

    Intervençao militar, e acabar com esta pouca vergonha.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados