Atila Iamarino e seu Bitcoin mal explicado

O famoso alarmista e youtuber de cultura pop Atila Iamarino resolve fazer um vídeo sobre Bitcoin que fica muito mal explicado e cheio de erros. O Peter, do ANCAPSU, comenta e corrige.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Atila Iamarino e seu Bitcoin mal explicado

O famoso alarmista e youtuber de cultura pop Atila Iamarino resolve fazer um vídeo sobre Bitcoin que fica muito mal explicado e cheio de erros.

Neste vídeo do canal ANCAP.SU, o Peter Turguniev comenta o vídeo de Iamarino e faz várias correções sobre o que foi exposto sobre a mais popular das criptomoedas.

Dentre outras considerações, Peter ressalta que, além de ser muito mais verde que o sistema econômico atual, o Bitcoin possui os incentivos corretos para funcionar de modo que o gasto de energia só seja viável com o uso de energia barata. Os mineradores, desta forma, tem incentivo de usar energia renovável a fim de não gastar a mais do que se ganha minerando.

Um exemplo disso, é a Gazpromneft, empresa russa subsidiária da gigante monopolista de petróleo e gás Gazprom, que fornece seu excedente de energia para fazendas de mineração de criptomoedas próximo a um local de perfuração de petróleo e gás na Sibéria. Também, de acordo com uma pesquisa recente da BP que avaliou dados globais de consumo de energia, 67% dos mineradores analisados usam energia sustentável. Extrapolando para toda a rede com base nos 32% mineradores analisados, o relatório conclui que 56% do consumo de energia do bitcoin globalmente é sustentável.

“Se você é um ativista ESG, o Bitcoin é a indústria mais amigável ao ESG do mundo”, disse Michael Saylor, da Microstrategy.

Saiba mais

Adicionado em: 5 de julho de 2021

Visualizações: 24

Duração: 11:32

Categorias: Comentários

Marcadores: ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados