Austrália ameaça sacerdotes para que quebrem segredo de Confissão

Austrália cria lei para quebrar segredo de Confissão, impondo que sacerdotes católicos violem o Sigilo Sacramental sob ameaça de violência. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Austrália ameaça sacerdotes para que quebrem segredo de Confissão, impondo que sacerdotes católicos violem o Sigilo Sacramental sob ameaça de violência.

Sob forma de uma lei iníqua, o estado australiano de Victoria quer forçar uma conduta aos padres que atenta diretamente contra a Igreja Católica e a fé cristã. Caso os sacerdotes recusem-se a obedecer esta lei, que já foi aprovada, poderão enfrentar penas de até três anos de prisão.

As justificativas são aquelas velhas de sempre, combater delitos de abuso infantil, mas, como disse o Arcebispo, “os sacerdotes e todos que trabalham para a Igreja entendem suas obrigações de diante da lei de informar sobre assuntos de abuso sexual infantil. No entanto, os sacerdotes não podem cumprir com a lei que lhes exigiria violar seu compromisso com o ensinamento constante da Igreja sobre a inviolabilidade do selo sacramental. Como Arcebispo, é meu dever defender o ensino católico sobre este assunto”.

Argumenta-se que o real objetivo desta medida é, na prática, inviabilizar a Igreja Católica. Vários padres australianos, com apoio dos Arcebispos, já se prontificaram a desobedecer esta lei estapafúrdia.

Saiba mais e outras notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *