Austrália ameaça sacerdotes para que quebrem segredo de Confissão

GD Star Rating
loading...

Austrália ameaça sacerdotes para que quebrem segredo de Confissão

Austrália ameaça sacerdotes para que quebrem segredo de Confissão, impondo que sacerdotes católicos violem o Sigilo Sacramental sob ameaça de violência.

Sob forma de uma lei iníqua, o estado australiano de Victoria quer forçar uma conduta aos padres que atenta diretamente contra a Igreja Católica e a fé cristã. Caso os sacerdotes recusem-se a obedecer esta lei, que já foi aprovada, poderão enfrentar penas de até três anos de prisão.

As justificativas são aquelas velhas de sempre, combater delitos de abuso infantil, mas, como disse o Arcebispo, “os sacerdotes e todos que trabalham para a Igreja entendem suas obrigações de diante da lei de informar sobre assuntos de abuso sexual infantil. No entanto, os sacerdotes não podem cumprir com a lei que lhes exigiria violar seu compromisso com o ensinamento constante da Igreja sobre a inviolabilidade do selo sacramental. Como Arcebispo, é meu dever defender o ensino católico sobre este assunto”.

Argumenta-se que o real objetivo desta medida é, na prática, inviabilizar a Igreja Católica. Vários padres australianos, com apoio dos Arcebispos, já se prontificaram a desobedecer esta lei estapafúrdia.

Saiba mais e outras notícias

Adicionado em: 18 de setembro de 2019

Visualizações: 56

Duração: 04:37

Categorias: Notícias

Tags: ,

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados