Uma das bases da civilização é a cerveja

Usando como referência o documentário ‘How Beer Saved the World’ este vídeo do Visão Libertária (do grupo ANCAPSU) argumenta que a civilização é baseada na cerveja, contrastando com o papel do estado nesta dinâmica.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Uma das bases da civilização é a cerveja

Usando como referência o documentário How Beer Saved the World (Como a Cerveja Salvou o Mundo) — lançado em 2011, criado por Alan Eyres e escrito por Martyn Ives — este vídeo do canal Visão Libertária (parte do grupo ANCAP.SU) argumenta que uma das bases da civilização é a cerveja, contrastando com o papel do estado nesta dinâmica. Também fala brevemente sobre a história desta bebida.

O vídeo faz a leitura de um artigo que diz que há aproximadamente 11 mil anos, o homem deixou de ser nômade e caçador para fundar a primeira cidade como conhecemos. O motivo que levou o homem a criar a primeira cidade foi a agricultura. Colher grãos oferecia menos risco e mais previsibilidade do que caçar animais selvagens com armas rudimentares.

Durante todo esse tempo, acreditava-se que o homem plantava cevada para fazer pão e se alimentar, mas hoje alguns antropólogos têm uma visão diferente sobre o assunto. Sabe porque o homem criou a primeira civilização? Por causa da cerveja.

No documentário “How the Beer saved the world”, o Dr Patrick Mcgovern, professor de Bio arqueologia na universidade da Pensilvânia, estudou potes de argila de 9 mil anos antes de Cristo que contém traços de cerveja. Esses potes são 3 mil anos antes do que temos indícios dos primeiros pães serem feitos.

Ou seja, podemos dizer que todos esses impostos e regulações sobre bebidas e políticas que supostamente combatem o alcoolismo são apenas mais uma faceta anticivilizacional do estado? Diríamos que sim… Hehehe!

Veja também


Adicionado em: 27 de julho de 2022

Visualizações: 39

Duração: 10:20

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário